Fórmula 1 e Racing Team


Fórmula 1 e Racing Team


O Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, conhecido como Fórmula 1 ou F1, é a maior competição internacional de automobilismo e o mais popular e prestigioso campeonato de automobilismo do mundo. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) dirige este torneio.

A Fórmula 1 é um clube seleto de equipes de pilotos licenciados para competir nas emocionantes corridas do Campeonato Mundial de F1. A maioria das equipes está associada a grandes marcas de automóveis, e agora, mais frequentemente, estão ligadas a grandes patrocinadores que investem fortunas para participar do "grande circo". As equipes competem na corrida com dois pilotos oficiais e dois pilotos de teste. Um grande número de engenheiros realiza um trabalho quase tão importante quanto o dos pilotos.


A Fórmula 1, em vigor desde 1950, permite apenas veículos monopostos. As equipes que atualmente participam são: Mercedes, Ferrari, Red Bull, Williams, McLaren, Toro Rosso, Haas, Renault, Sauber e Force India. A marca de motores usados ​​inclui Mercedes, Ferrari, Renault e Honda. Os pneus são da marca Pirelli.

Cada corrida é chamada Grand Prix e o torneio que os agrupa é chamado de Campeonato Mundial de Fórmula 1. A maioria dos circuitos de corrida são percursos rodoviários, embora circuitos de rua também sejam usados; antes, os circuitos eram usados. Os carros usados ​​são monopostos com a mais recente tecnologia disponível, sempre limitada por um regulamento técnico; Algumas melhorias na Fórmula 1, como freios a disco, são usadas em automóveis comerciais. Os motores permitem atingir velocidades de 526km / 478MPH.


Em 1950, as equipes da Ferrari, Alfa Romeo e Maserati participaram, seguidas por outras como McLaren, Williams, Red Bull e Renault, que venceram o Campeonato Mundial várias vezes. As equipes têm que contratar ou renovar contratos de 2 ou 3 corridas antes do final da temporada. Os pilotos devem ter a superlicença da FIA, obtida com base em resultados em outros campeonatos.

Scuderia Ferrari (Itália). A estréia foi em 1950.

Equipe amplamente conhecido em protótipos esportivos de corrida e protótipos Gran Turismo, a Ferrari teve vitórias gerais nas 24 Horas de Le Mans, a Mille Miglia e Targa Florio; além de várias conquistas no Campeonato Mundial de Endurance. A cor vermelha é inconfundível.




Team Haas F1 Team (EUA) Estreia: 2016

Foi fundada em 2014 por Gene Haas, co-proprietário de uma equipe da NASCAR. Em 2016 eles debutaram com a ajuda do fabricante de chassis italiano Dallara e com os motores da Ferrari.




Escudería McLaren (Reino Unido) Estréia: 1966

Ele começou sua participação em 1966 com o lendário Bruce McLaren como diretor. Participou em mais de 800 corridas, conquistando mais de 180 vitórias, mais de 150 pole positions, conquistando oito campeonatos de construtores e doze campeonatos de pilotos. Ele também tinha em suas fileiras os melhores pilotos como Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, ​​James Hunt, Mika Hakkinen, Lewis Hamilton, ea dupla explosiva formada por Ayrton Senna e Alain Prost. Eu uso motores Honda, mas entre 1995 e 2015 a equipe usou motores Mercedes, em seguida, em parceria com a Honda.




Escudería Mercedes (Alemanha) Estreia: 2010

A equipe de Fórmula 1 da Mercedes AMG Petronas, anteriormente conhecida como Mercedes GP, é uma equipe dirigida pela montadora alemã Daimler AG. Com a equipe foram pilotos como Michael Schumacher ou Lewis Hamilton. Ele estava no Grande Circuito de 1954, tendo Juan Manuel Fangio como piloto. Eles se aposentaram no ano seguinte e, em 1993, voltaram como fornecedores de motores Sauber. Eles também forneceram motores para a McLaren até 2015. Em 2009, depois de comprar a equipe da Brawn GP, ​​eles foram nomeados Mercedes Grand Prix.




Scuderia Racing Point Force Índia F1 Team (Reino Unido) Estreia: 2018

Foi fundada em agosto de 2018 após a compra da equipe indiana Force India por um consórcio de investidores chamado Corrida de Ponto Corrida de Ponto Ltd. estreou na F1 em 2018 Belgian Grand Prix.




Scuderia Red Bull (Áustria) Estreia: 2005

Esta equipe austríaca está baseada em Milton Keynes, Inglaterra. Em 1977 foi chamado Stewart Grand Prix; 2000-2004 foi chamado Jaguar Racing de 2000 a 2004. A empresa comprou Jaguar Red Bull em novembro de 2004. Ele tem uma equipe reserva desde 2005, Scuderia Toro Rosso, ex-Minardi, que prepara jovens talentos.




Scuderia Renault (França) Estreia: 1977

Criado em 1977, retornou à Fórmula 1 na temporada de 2016, porque não participou como um time entre 1986-2001 e 2012-2015, período em que forneceu apenas motores para outras equipes. Desde 2002, é chamado Renault F1 Team, depois de comprar a Benetton. Em 2011, ele participou com uma licença britânica com o nome de Lotus Renault GP. Desde 2012, a equipe é chamada de Lotus F1 Team, enquanto a Renault permanece como fornecedora de motores.




Scuderia Sauber (Suíça) Estréia em 1993

Está localizada em Hinwil, Suíça e foi fundada por Peter Sauber. Em 2005, a equipe foi vendida para a BMW, que retornou à Peter Sauber no final de 2009, que a vendeu para a Longbow Finace, S.A. em 2016, após críticas sobre a situação financeira da equipe.




Scuderia Toro Rosso (Itália). Estréia em 2006

Foi criado no final de 2005, após a compra da equipe Minardi pela Red Bull. Actualmente trabalha como equipa subsidiária da Red Bull Racing, que forma jovens promessas de dar o salto à escuderia "mãe". O líder da equipe, Franz Tost, diz que o espírito da Toro Rosso é "juventude, energia, dinamismo e agressividade". É baseado em Faenza, na Itália, mas eles trabalham com um túnel de vento localizado em Bicester, na Inglaterra.




Equipe Williams (Reino Unido). Estréia em 1978.

Antes de ser chamado de Williams F1 Team ou Williams Grand Prix Engineering, foi criado em 1977 por Frank William, Patrick Head e Walter Wolf Racing. Os carros têm o logotipo "FW-número" é uma das quatro grandes equipes na Fórmula 1 com a Ferrari, McLaren e Mercedes Benz. A equipe Williams é uma das três equipas que venceu 100 corridas, juntamente com Ferrari e McLaren.

Nesta equipe, sete pilotos foram campeões mundiais. Alan Jones, Keke Rosberg, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill e Jacques Villeneuve.




Referências

Formula 1

Escuderías

Comentarios