Copa do Mundo Rússia 2018

Rússia, a aventura do proprietário



A Rússia é classificada como o anfitrião. O grupo A, ao qual pertence, inclui a Arábia Saudita, o Egito eo Uruguai. O jogo de abertura contra a Arábia Saudita (14 de junho de 2018) é o evento esperado com o qual a Copa do Mundo começa. A partida será no estádio Luzhnikí, Moscou.




A primeira partida internacional da equipe soviética foi em agosto de 1923, quando a equipe russa derrotou a Suécia por 2-1 em Estocolmo. O primeiro partido formalmente reconhecido da União Soviética ocorreu um ano depois, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Turquia. A União Soviética foi pela primeira vez na Copa do Mundo de 1958, depois de um jogo de qualificação contra a Polônia.




O jogador principal da equipe russa não está bem definido, não há nenhuma estrela para capitão dos outros companheiros de equipe; Pior pela trajetória e experiência no mais alto nível, Igor Akinfeev poderia ser o mais próximo da figura de referência ou capitão. O treinador é treinador Stanislav Cherchesov, um treinador que prefere jogadores que participam do futebol russo e que não são #stars ".



A equipe completa do convocado é:

Guardaes de goleiros ou goleiros: Igor Akinfeev, Vladimir Gabulov, Marinato Guilherme.

Defensas: Roman Shishkin, Viktor Vasin, Georgy Dzhikia, Ilya Kutepov, Fedor Kudryashov, Ruslan Kambolov.

Midfielders: Igor Smolnikov, Yury Zhirkov, Yury Gazinsky, Denis Glushakov, Alexander Samedov, Dmitry Kombarov, Alexander Golovin, Alexei Miranchuk, Dmitry Tarasov, Alexander Yerokhin.

Forwards: Dmitry Poloz, Alexander Bukharov, Fedor Smolov, Maxim Kanunnikov.





A figura histórica

Lev Ivanovich Yashin (Moscou, 22 de outubro de 1929, 20 de março de 1990) foi o futebolista soviético, considerado o "melhor goleiro da história do futebol", ele foi popularmente conhecido como Black Spider (Чёрный паук) em referência para as cores escuras de suas roupas e dar a impressão de ter oito braços para pegar a bola. Yashin é o único goleiro que ganhou a bola dourada (1963).



Yashin era um goleiro completo, de grande estatura, muito ágil e seguro sob o objetivo. Ele ganhou cinco títulos da Primeira Divisão Soviética e três Copas da União Soviética com Dinamo Moscou, o único clube em que ele tocou, desde 1949 até sua aposentadoria.

Com a equipe russa, ele venceu os Jogos Olímpicos em Melbourne em 1956 e o ​​Campeonato da Europa em 1960. Ele jogou quatro Copas do Mundo: Suécia 1958 (quartas de final) e foi o jogador mais destacado de sua equipe, Chile 1962 (quartas de final) Inglaterra 1966 (semifinais) e México 1970 (quartas de final). Ele se aposentou do futebol em 1971, com 42 anos. Yashin morreu em 1990, vítima de câncer de estômago.




Yashin ganhou muitos prêmios e reconhecimentos: foi premiado com a Ordem Olímpica pelo COI, eleito o melhor goleiro do século XX pela IFFHS, goleiro do século XX pela FIFA, com a Ordem do Mérito da FIFA, foi incluído no Sonho Equipe da Fifa (equipe dos sonhos) da história das Copas do Mundo pela FIFA, premiado com a Ordem de Lênin e vencedor da Bola de Ouro pela Futebol da França (ele era o único goleiro ou goleiro para vencer até agora). Em tempos de Guerra Fria, Yashin era o ídolo indiscutível entre desportistas e fãs do Ocidente, demonstrando a superioridade do esporte sobre a política para unir pessoas.

Um grande jogador, incontestável, e, portanto, Yashin foi escolhido para o cartaz da Copa do Mundo. O cartaz mostra Yashin com suas roupas escuras usuais, começando o vôo à sua esquerda, abordando uma bola gigante que simula o planeta. A iconografia lembra os primeiros cartazes da história, como o do Uruguai 1930. As cores são fracas, as linhas laranja formam o ângulo do arco e o arqueiro voa para pegar a bola.



Portanto, tem méritos suficientes para ser a imagem do cartaz da Copa do Mundo na Rússia. Espero que a imagem e o exemplo de Yashin sirvam a Rússia como um impulso para conquistar a Copa do Mundo.

Referências

Selección de fútbol de Rusia

Selección de fútbol de la Unión Soviética

Lev Yashin

Mundial Rusia 2018: alineación, figura, plantilla y todo lo que hay que saber de Rusia. Redacción Goal

Comentarios